Tecnologia e inovação em sessão na BLC3

João Nunes, líder da BLC3, destaca importância do evento

OLIVEIRA DO HOSPITAL

“Água e Ambiente” foi a temática da sessão do ciclo de eventos “Dinâmicas para a inovação”, iniciativa da Agência Nacional de Inovação (ANI), realizada na sede da associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, em Oliveira do Hospital.

O ciclo de eventos tem como principal objetivo “promover o networking de IDI em setores estratégicos da economia”, salienta Cláudia Azevedo, da Unidade Interface da ANI.

Focada na água e no ambiente, a sessão promoveu a discussão de desafios TecInov (Tecnologia e Inovação) sobre a avaliação, monitorização e proteção de ecossistemas, a gestão e utilização eficiente de recursos hídricos, a redução, a gestão, tratamento e valorização de resíduos e, ainda, o uso eficiente de solos e ordenamento.

O ciclo de eventos contou com mais de 40 especialistas de entidades reconhecidas de norte a sul do país. Para além da representação da BLC3 e da ANI, estiveram presentes membros do Gabinete da Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, do Centro para a Valorização de Resíduos, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, da Lipor, da Raiz, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova Lisboa, do grupo NOV, do instituto Politécnico de Viseu, da Biosmart, da Fibrenamics, do Centro Tecnológico da Cortiça, do Centro Tecnológico das Indústrias do Couro e da Universidade Católica Portuguesa do Porto.

Para João Nunes, presidente e CEO da BLC3, o evento promoveu a ideia de que “é possível o Interior estar na linha da frente da discussão da inovação e tecnologia e demonstrou que é possível Portugal ser um só”. “A inovação é um pilar de união, sublinhou”.

Date: 2019-11-27

Source: Diário de Coimbra

URL: http://www.diariocoimbra.pt/