Programa LAB-i-Duca na Educação Pré-escolar do AEOH

Ciência Sobre Rodas | BLC3

"A introdução às diferentes ciências inclui, para além do alargamento e desenvolvimento de saberes da criança proporcionados pelo contexto pré-escolar e pelo meio social e físico em que esta vive, a abordagem de aspetos científicos que ultrapassam as suas vivências imediatas." A Associação BLC3 - Campus de Tecnologia e Inovação, no âmbito das atividades realizadas em parceria com as Escolas do AEOH continua a ser um parceiro importante para o desenvolvimento das ciências experimentais na Educação Pré-Escolar.

A equipa do Programa LAB-i-Duca, este período, dinamizou sessões baseadas nos temas Vulcões - Erupção vulcânica, Vulcão submerso e Água - Peixinhos e Barcos e Papel, Submarinos, Cartolina Grudenta.

Aprenderam nos termos como por exemplo "pressão", "moléculas", "erupção" e o que significa cada um deles. As crianças tiveram oportunidade de colaborar nas atividades experimentais apresentadas e incentivadas a desenvolver as suas próprias experiências.

As educadoras: Licinia Gonçalves; Helena Santos; Sandra Lopes

"A Marta Ribeiro da BLC3, foi ao nosso Jardim de Infância explicar-nos como se faz um Vulcão e que existem vulcões debaixo do mar que têm um nome estranho: submersos e outros na terra e descobrimos que nos Açores existe um que está ativo é o vulcão dos Capelinhos. Estivemos muito atentos e colaboramos com a nossa amiga. Gostamos tanto que vamos repetir a experiência."

Educadora Paula Martins

Date: 2020-01-01

Source: Mega Jornal AEOH

URL: http://www.aeoh.pt/