Equipa da CentroTV vence prémio da ANMP

O jornalista Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro Garcia ganharam a primeira menção honrosa do Prémio de Jornalismo e Poder Local, na categoria de televisão, promovida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Um prémio que distinguiu uma série de quatro reportagens, efetuada pela equipa da CentroTV, intitulada “Um ano na terra, queimada”, sobre o pós-incêndios de 15 de outubro de 2017.

“Ficamos satisfeitos e orgulhosos por mais este prémio, que vem demonstrar que, mesmo trabalhando a partir do interior do país e sem grandes meios se pode fazer jornalismo de qualidade”, afirma Paulo Leitão. Para o jornalista, este prémio é “ainda mais gratificante” pelo facto de o júri ser constituído por outros jornalistas e professores universitários da área do jornalismo.

Paulo Leitão considera ainda que este prémio representa “mais um incentivo para continuarmos este projeto da CentroTV, que tem conseguido conquistar diversos prémios de jornalismo nos seis anos da sua existência”.

A equipa constituída por Paulo Leitão e Sandro Garcia já tinha, no ano passado, conquistado o primeiro prémio, igualmente na categoria de televisão, do concurso promovido pela ANMP.

Este ano os vencedores do concurso, nas categorias de imprensa, rádio e televisão, foram jornalistas do Público, TSF, Antena 1 e TVI, sendo a CentroTV o único órgão de comunicação social regional distinguido.

Date: 2019-06-05

Source: Diário de Coimbra

URL: http://www.diariocoimbra.pt/