Escola Trial FMP “alimenta” aptidão a piloto

A acção é aberta a jovens com idade compreendida entre os 3 e os 18 anos e os candidatos a piloto podem se candidatar preenchendo o formulário disponibilizado em www.fmp.pt.

A Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal promove no arranque deste novo ano desportivo, e dando continuidade ao seu projecto já com duas décadas de existência, proporcionar as melhores condições para que os mais jovens possam praticar a modalidade, mas igualmente oferecer a oportunidade a um praticante – ou potencial praticante – de poder participar no campeonato nacional integrado na referida escola.

Esta acção está aberta a jovens com idade compreendida entre os 3 e os 18 anos e os candidatos a piloto podem se candidatar preenchendo o formulário disponibilizado em www.fmp.pt. Para os mais jovens, a selecção constará de uma prova de destreza realizada em bicicleta e caso esta seja realizada com sucesso, será efectuada uma prova de destreza em moto eléctrica.

Para os restantes jovens a selecção consta de uma prova de destreza e técnica realizada em moto própria ou eventualmente em moto cedida pela Escola de Trial FMP Os mais aptos serão então tecnicamente avaliados e classificados pelo selecionador e pelos elementos da Escola de Trial FMP, sendo objecto de desempate a vontade, a disciplina e a disponibilidade. Nos mais jovens o sucesso escolar será igualmente tido em consideração.

Aos seleccionados será oferecida a Licença Desportiva de Trial, sendo estes divididos em duas categorias assim denominadas: Cadetes – seleccionados com idade inferior a 18 anos; Esperanças – seleccionados com idade igual ou superior a 18 anos.

Os seleccionados terão ter direito a licença desportiva da FMP e aulas de iniciação ou de melhoramento de trial e aulas de noções de mecânica e estágios de grupo.

Os seleccionados poderão ainda vir a usufruir de inscrições grátis nas provas do Campeonato ou dos Troféus Nacionais de Trial e ajudas de custo para participação em provas internacionais, equipamento de protecção (capacete, luvas, camisola, calças e botas) peças de desgaste das motos (pneus, punhos, etc) e moto cedida pela Escola de Trial FMP.

A atribuição, a forma e o tipo de apoio aos Esperanças será analisado e decidido em função dos objectivos e dos resultados desportivos. Em breve será anunciada a data e o local da realização das provas de selecção para encontrar as estrelas do futuro no trial português.

Date: 2019-02-06

Source: Autolook

URL: https://autolook.pt/escola-trial-fmp-alimenta-aptidao-a-piloto/?fbclid=IwAR1JdegJUDmKi-B6P8lvgXsBEVoopvwfGL7t193HGzvNiRbHFmWeqqYjfhQ